Kuba

Kuba

Icone de apresentação
R$ 3.300.000
Valor alvo máximo
Icone de apresentação
R$ 5.000
Investimento mínimo
Icone de apresentação
10/11/2021
Data de abertura
Icone de apresentação
Tecnologia
Setor
Icone de apresentação
R$ 2.800.000
Valor alvo mínimo
Icone de apresentação
R$ 17.050.000
Valuation da rodada
Icone de apresentação
08/02/2022
Data de encerramento
Icone de apresentação
-
Rentabilidade Alvo
Captado: R$ 1.770.300
Alvo máximo: R$ 3.300.000
29%
24%
47%
Confirmado 29.6%
Reserva 24%
Disponível 46.4%
Mercado
Descrição

A Kuba é uma empresa brasileira de dispositivos de áudio com padrão internacional de qualidade. 


Fundada por Leonardo Drummond, a empresa é referência em dispositivos de áudio no Brasil. Os mais de 140 mil inscritos no seu canal no YouTube —“Mind the Heaphone” — acompanham as novidades e lançamentos sobre dispositivos de áudio, de fones de ouvido a caixas de som. 


Por ser referência no mercado, a empresa — em menos de dois anos — já vendeu mais de 3 mil fones de ouvido com filas de fãs para compra dos seus lançamentos.


Ela é uma empresa em ascensão em um mercado global estimado em US$ 25 bilhões, e que tem apresentado crescimento exponencial a cada ano. Só em 2020, este mercado cresceu 124%, de acordo com o Gartner.


Com um investimento inicial de R$ 188 mil, a startup atingiu R$ 2,9 milhões de faturamento em 12 meses e agora está com rodada de captação aberta para investidores com o objetivo de financiar uma nova fase de crescimento da empresa.


Invista na Kuba, seja sócio e participe do crescimento dos #kubanos!


Quer saber o quão incríveis são os fones de ouvido da Kuba? Assista ao teste cego que a startup fez:


Assista ao vídeo de apresentação da Kuba:


Conheça a Kuba na visão dos seus investidores:



Tamanho do mercado
US$ 900 milhões no Brasil | US$25,1 bilhões Global

Tamanho estimado do mercado no Brasil no final de 2018: US$ 900 milhões

Tamanho estimado global no final de 2019: US$25,1 bilhões

Tamanho estimado global no final de 2020: US$34,8 bilhões


Fonte: Relatórios Independentes

Barreira de Entrada

Compra de material e fornecedores, montagem e conhecimento técnico específico, branding e força de marca, marcas consolidadas no mercado, acesso a canais de distribuição.

Produto Substituto

Não existem substitutos diretos e sim concorrentes, sendo preço, durabilidade, qualidade do som e marca os principais drivers de comparação.


Além disso, os produtos dentro do universo de áudio, como fones tradicionais, headsets e caixas de som, possuem diversos propósitos mais específicos como uso pessoal, profissional, corporativo, em jogos eletrônicos e em eventos, por exemplo. Hoje, a Kuba atende apenas uma parte dos públicos, com maior força nos fones para uso pessoal e avançando aos poucos nas esferas profissional e jogos eletrônicos.



Principais Competidores
JBL
Empresa norte-americana de eletrônicos de áudio pertencente a Harman International. Seus principais produtos são alto-falantes e eletrônicos relacionados. Há duas divisões independentes na companhia - JBL Consumer e JBL Professional.
Sennheiser
Empresa de áudio privada alemã especializada no design e produção de uma ampla gama de produtos incluindo microfones, fones de ouvido e acessórios de telefone.
Bowers & Wilkins
Empresa britânica que produz alto-falantes e fones de ouvido para consumidores e profissionais. Empresa britânica que produz alto-falantes e fones de ouvido para consumidores e profissionais.
AKG
originalmente chamada de Akustische und Kino-Geräte Gesellschaft (Acoustic and Cinema Equipment em inglês) é uma empresa austríaca focada em fones de ouvido, microfones e acessórios relacionados a áudio tanto para soluções profissionais quanto para soluções residenciais.
Beats Electronic
Empresa norte-americana de headphones e equipamentos de áudio premium.
Audio-technica Corporation
Empresa japonesa de produtos relacionados a áudio, como microfones, fones de ouvido, entre outros equipamentos
Maturidade de Mercado
Introdução
Crescimento
Maduro
Declínio
Concentração de Mercado
Pulverizado
Em desenvolvimento
Consolidação
Saturado
Concentração de Fornecedores
Poucos
Alguns
Muitos
Empresa
Oportunidade de Investimento

A Kuba é uma empresa focada em produtos de áudio, fones de ouvidos e acessórios relacionados. Tem como objetivo criar ferramentas que despertem a mesma sensação de êxtase ao ouvir nossas músicas favoritas pela primeira vez. Ferramentas com qualidade de som, conforto e um estilo que reflete a sua identidade. Em relação aos produtos, o desenvolvimento de cada um deles segue um alto comprometimento com a durabilidade, qualidade e a melhor relação custo x benefício, assim, consegue manter um preço competitivo sem perder a qualidade premium, competindo com players renomados no setor.

Propósito

Criar ferramentas autênticas para ouvir música como ela deve ser ouvida, e proporcionar experiências sonoras impecáveis.

O desenvolvimento de cada produto Kuba tem como propósito seguir a mesma paixão e cuidado de uma composição musical; que peça por peça ou nota por nota, mexe com os sentidos e surpreende.




Visão

Kuba tem como visão se tornar a marca referência em qualidade de áudio e custo benefício em Headphones no Brasil, assim, expandindo sua produção e linha de produtos.

Missão

A Kuba tem como missão criar ferramentas com qualidade de som, conforto e um estilo que reflete a sua identidade, produzindo produtos premium com um preço acessível.

Histórico

A Kuba Áudio nasceu no Rio de Janeiro em 2014, fruto da ideia de dois apaixonados por música, que cresceram na década de 1990 e despertaram o interesse por audiofilia desde muito cedo. Dessa paixão, surgiu a ideia de criar uma empresa que vendesse fones de ouvido de qualidade, com produção em solo nacional, mas aglutinando muitos anos de conhecimento, viagens, explorações e estudos sobre acústica, eletromagnetismo e eletrônica. A história começou nos últimos períodos de faculdade do Leonardo Drummond, que cursava Design de Produto na PUC-RJ. Através de um projeto final de curso, em que Leonardo desenvolveu justamente um fone de ouvido, com um conceito diferente. O projeto foi destaque na semana de design da faculdade e foi quando Leonardo foi conectado com Carlos Eduardo que possuia interesse em abrir uma empresa de fones, e viu em Leonardo a oportunidade de conversar com alguém que entendesse da parte técnica do assunto. Após este primeiro contato, Leonardo fez um curso nos EUA, no MIT, e voltou para o Brasil com novas ideias, surgindo assim a KUBA. Os empreendedores também foram destaque em programas de televisão sobre empreendedorismo. Durante a trajetória de sucesso da Kuba, a empresa já vendeu mais de 3.000 headphones, sendo que em 2020 venderam três vezes mais do que em 2019.

Estágio de Maturidade
Validação
Estruturação
Crescimento
Fase Operacional
Pré-operacional
Operacional
Público Alvo

Pessoas na faixa de 15 a 40 anos que prezam por uma boa qualidade de som.

Região de Atuação

Todo o território nacional

Principais Executivos

Leonardo Drummond

CEO

Eduarda Vieira

CMO
Financeiro
Principais Indicadores
Atualizado em :
Margem Líquida
20%
CMV
41%
Receita com Acessórios
10% do Faturamento
Recorrência
20%
NPS
76
SG&A + Impostos
39% / Receita
Informações Essenciais da Oferta
Documentos importantes
Distribuição do Investimento - Mínimo

No caso de atingimento apenas do valor mínimo da oferta, no valor de R$ 2.800.000, os recursos serão alocados da seguinte forma;


Desenvolvimento de Novos Produtos: 16%

Lote Inicial Parcial dos Novos Produtos: 50%

Verba de Marketing: 4%

Despesas com Pessoal: 30%

Distribuição do Investimento - Máximo

No caso de atingimento do valor alvo da oferta, no valor de R$ 3.300.000, os recursos serão alocados da seguinte forma;


Desenvolvimento de Novos Produtos: 16%

Lote Inicial Parcial dos Novos Produtos: 50%

Verba de Marketing: 4%

Despesas com Pessoal: 30%

Perspectivas
Projeções
Faturamento
(-) CMV
(-) Despesas
Pessoal
Vendas
Aluguel
Administrativo
TI
Marketing
Outros
(=)EBITDA
(=)Lucro líquido
Investimentos
Headcount
Explicação das Projeções

Faturamento: Os recursos da rodada serão usados ao longo dos próximos 18 meses, com foco em acelerar o lançamento de novos produtos e ter caixa para negociar com o fornecedores na China e nos EUA. Combinando esses fatores ao uso de mídias online, a companhia busca expandir o alcance da marca (aumento da base de clientes) e continuar oferecendo os produtos mais modernos e com a qualidade que a Kuba está costumada a entregar (manutenção da base). Sendo assim, é esperado um salto da receita para R$ 9 milhões em 2022, além de um sólido crescimento de 2023 em diante.


Custo: O custo dos produtos Kuba é dividido em 75% de origem nacional e os outros 25% vindos do exterior. Levando essa proporção em consideração, além do desenvolvimento de novos produtos, é esperado que os custos estabilizem em torno de 45% do faturamento bruto.


Despesas: Em relação às despesas com pessoal, a companhia busca aumentar a qualidade dos produtos e, por isso, tem nos planos contratar um engenheiro acústico próprio. Em adição, para entregar o crescimento de faturamento que projetou, abrirá vagas para equipe de marketing, vendas e produção. Já as despesas com vendas estão relacionadas com a distribuição do produto para todo o território nacional. Além disso, a Kuba pretende ocupar outros marketplaces e, dessa forma, projetou despesas associadas às taxas pagas para as plataformas. A linha de Marketing, importante para o crescimento da empresa, foi projetada considerando mídias pagas e consultorias, focando no posicionamento da empresa como referência em qualidade de som e produto com preço acessível e, assim, fortalecendo a marca frente ao mercado e aos clientes. Por fim, as despesas com aluguel, administrativas e de TI acompanham organicamento o crescimento da empresa.


Headcount: Atualmente com 8 colaboradores, a empresa não tem uma necessidade robusta de crescer time pois consegue realizar o processo de montagem com uma equipe enxuta. O aumento de capital humano está associado com áreas de suporte técnico, marketing, vendas e áreas técnicas de acústica, com o setor de produção crescendo apenas conforme necessidade.


Investimentos: Uma parte do investimento será usada ainda em 2021 para as atividades propostas no Use of Proceeds, principalmente capital de giro e contratações, mas a maior parte dos recursos será utilizada em 2022 pensando na meta de faturamento para o ano. O valor restante a ser usado em no início de 2023 para manter o ritmo de expansão.

Societário
Distribuição da Participação Societária

Atual

  • Leonardo Pilar Drummond: 53.9%
  • Eduarda Barros de Andrade Vieira: 33.9%
  • Carlos Rebelo de Araújo Júnior: 5.1%
  • João Boschilia Appolinário: 5%
  • Luiz Quinderé Marques: 2.1%

Pós-Rodada

  • Leonardo Pilar Drummond : 43.47%
  • Eduarda Barros de Andrade Vieira : 27.34%
  • João Boschilia Appolinário : 4.03%
  • Carlos Rebelo de Araújo Júnior : 4.11%
  • Luiz Quinderé Marques : 1.69%
  • Investidores beegin: 19.35%
Distribuição da Participação Societária: Pós-Rodada
  • Leonardo Pilar Drummond : 43.47%
  • Eduarda Barros de Andrade Vieira : 27.34%
  • João Boschilia Appolinário : 4.03%
  • Carlos Rebelo de Araújo Júnior : 4.11%
  • Luiz Quinderé Marques : 1.69%
  • Investidores beegin: 19.35%
Riscos
Riscos Gerais
Risco de Execução
Interno
Parte do plano de crescimento da empresa consiste no desenvolvimento de novos produtos, maior investimento em marketing e entrada em mais canais de vendas. Ao mesmo tempo que a empresa possui o produto validado e vem fortalecendo a marca, encara novos desafios para bater as metas desejadas de faturamento e expansão.
Risco Cambial
Externo
Parte dos materiais dos fones vem da China e dos Estados Unidos, sendo as transações feitas em dólar. Dessa forma, qualquer variação na taxa de câmbio pode alterar o custo total dos produtos bem como suas margens. Cabe ressaltar, porém, que mesmo com a alto valor dos dólar nos últimos meses a empresa conseguiu entregar uma boa margem líquida
Risco Fiscal
Externo
Como a Kuba importa parte da matéria-prima, aumento nas taxas de importação podem impactar preço do produto final e/ou margem da operação.
Risco de Tecnologia
Interno
Para entregar uma qualidade cada vez maior de som e fazer frente aos competidores, a empresa precisa estar a par dos avanços tecnológicos do setor. Importante destacar que o Leonardo Drummond, CEO e sócio-fundador da Kuba, possui um canal no YouTube sobre fones com mais de 135 mil inscritos, um dos maiores do assunto no Brasil, e acompanha de perto as novidades do mundo de áudio e acústica.
Risco Alavancagem
Interno
Alavancagem Operacional: a empresa quase não possui Capex pois não faz uso de máquinas para a montagem dos fones. Alavancagem financeira: a empresa possui uma dívida contraída durante o período da pandemia para conseguir sobreviver à situação. Porém, como tem uma operação saudável, possui bons indicadores de solvência, como uma relação Dívida/EBITDA de 0,78 por exemplo, número considerado baixo. Além disso, não há planos para novas dívidas no curto ou médio prazos.
Risco Pessoas-Chave
Interno
Os executivos atuais são os mesmos que fundaram a empresa em 2014 e demonstram compromisso com a operação e crescimento da sociedade.
Fórum
Ver mais
Uma empresa do
Grupo Solum
Instagram Linkedin
Rua Professor Artur Ramos 183, 51 Jardim Paulistano - São Paulo CEP 01454-905
Regulado por: Plataforma licenciada conforme Ato declaratório Nº 17.300, de 8 de Agosto de 2019
As sociedades empresárias de pequeno porte e as ofertas apresentadas nesta plataforma estão automaticamente dispensadas de registro pela Comissão de Valores Mobiliários – CVM. A CVM não analisa previamente as ofertas.As ofertas realizadas não implicam por parte da CVM a garantia da veracidade das informações prestadas, de adequação à legislação vigente ou julgamento sobre a qualidade da sociedade empresária de pequeno porte. Antes de aceitar uma oferta leia com atenção as informações essenciais da oferta, em especial a seção de alertas sobre riscos.” INSTRUÇÃO CVM Nº 588, DE 13 DE JULHO DE 2017
© 2021 beegin.invest. Todos os direitos reservados.